Volta ao Algarve em Bicicleta arranca em Lagos

A 41ª edição da Volta ao Algarve em Bicicleta, que vai decorrer entre os dias 18 e 22, terá partida […]

Volta ao Algarve_WEBA 41ª edição da Volta ao Algarve em Bicicleta, que vai decorrer entre os dias 18 e 22, terá partida de Lagos. O arranque da 1ª etapa desta prova desportiva está previsto para as 10h50 do dia 18, junto ao Estádio Municipal.

A Volta ao Algarve em Bicicleta é uma das competições com maior prestígio internacional no início de época, como se comprova pela lista de anteriores vencedores: o atual campeão mundial de fundo, Michal Kwiatkowski, em 2014, Tony Martin, em 2011 e em 2013, Richie Porte, em 2012, Alberto Contador, em 2009 e 2010.

A corrida terá uma chegada ao alto, um contrarrelógio individual com cerca de 20 quilómetros, uma etapa de média montanha sem chegada ao alto e duas tiradas para sprinters. A 1ª etapa terá a sua partida de Lagos (Lagos/Albufeira – 168 km) no dia 18, às 10h50, junto ao Estádio Municipal.

A Volta ao Algarve é a primeira das quatro corridas internacionais que integram o plano Cyclin’Portugal Algarve, um projeto da Federação Portuguesa de Ciclismo para afirmar Portugal como destino para a prática de ciclismo, tanto a nível profissional e competitivo como de lazer.

Lagos tem desde sempre se associado a este evento que, além de ser essencialmente desportivo e representar, a esse nível, um verdadeiro desafio para todos os que estão diretamente envolvidos (atletas, equipas e agentes desportivos), a passagem da Volta ao Algarve em Bicicleta por Lagos afigura-se, igualmente, como um evento desportivo e social incontornável na oferta de animação e promoção turística do Município, e um contributo importante no combate à sazonalidade.

Esta prova desportiva é organizada pela Federação Portuguesa de Ciclismo e Associação de Ciclismo do Algarve. Mais informação em www.uvp-fpc.pt

Comentários

pub