UAlg ajuda Alcoutim a garantir qualidade da água das piscinas de Martim Longo

O município de Alcoutim e o Instituto Superior de Engenharia (ISE) da Universidade do Algarve renovaram o acrdo de colaboração […]

AlcoutimO município de Alcoutim e o Instituto Superior de Engenharia (ISE) da Universidade do Algarve renovaram o acrdo de colaboração que mantém desde fevereiro passado, que prevê a monitorização periódica da qualidade da água das piscinas de Martim Longo.

«Uma equipa do Departamento de Engenharia Civil recolherá, com uma periodicidade quinzenal, amostras que permitirão controlar, entre os diversos componentes, a temperatura, o pH e o cloro das águas», precisou a Câmara de Alcoutim, numa nota de imprensa.

Este novo acordo surge pela existência de uma atualização técnica imposta pelo sistema de acreditação a que o Laboratório de Engenharia Sanitária do ISE, que presta o serviço, está sujeito. «Por conseguinte, esta permite um controlo melhorado, rigoroso e qualificado garantindo aos seus utilizadores a manutenção da qualidade das águas da Piscina Municipal», acrescentou a autarquia.

Comentários

pub