Tonelada e meia de donativos recolhidos em Faro seguem para Cabo Verde

A Câmara de Faro entregou tonelada e meia de donativos, destinados às populações afetadas pela catástrofe da Ilha do Fogo, […]

Donativos recolhidos em Faro para Cabo Verde_1A Câmara de Faro entregou tonelada e meia de donativos, destinados às populações afetadas pela catástrofe da Ilha do Fogo, em Cabo Verde, recolhidos nos últimos dois meses.

A autarquia farense associou-se à campanha de angariação levada a efeito pela Embaixada da República de Cabo Verde e pela União da Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA) e conseguiu reunir itens variados, entre roupas, material didático, algum mobiliário e até eletrodomésticos.

A campanha teve o seu centro nevrálgico em Faro, mais precisamente no Quartel da Proteção Civil Municipal de Faro, mas mobilizou pessoas de outros municípios algarvios, já que também chegaram donativos oriundos dos concelhos de Tavira e Vila Real de Santo António.

Os objetos recolhidos, e entregues simbolicamente pelo Vice-Presidente da Câmara Municipal, Paulo Santos a José Bastos da Direção da UCCLA, serão agora encaminhados, através da Embaixada de Cabo Verde em Portugal, à Cruz Vermelha de Cabo Verde. Esta instituição estará encarregue de entregar os artigos posteriormente, às populações afetadas pela tragédia.

Donativos recolhidos em Faro para Cabo Verde_2«A Câmara Municipal vem assim enaltecer o sentido de solidariedade manifestado pelas centenas de particulares, empresas e instituições do concelho no apoio à população afetada pela erupção vulcânica na ilha do Fogo, em Cabo Verde, em Novembro de 2014», resumiu a autarquia farense.

A Câmara de Faro salienta, ainda, que se «manifestou disponível desde a primeira hora para colaborar no apoio às populações cabo-verdianas afetadas por esta catástrofe natural».

«O apoio prestado surgiu no âmbito da geminação existente desde 1997 com a cidade da Praia e dos compromissos assumidos por este Município enquanto membro integrante da Rede Intermunicipal de Cooperação para o Desenvolvimento», acrescentou.

Comentários

pub