Tertúlia na Biblioteca Municipal de Lagoa faz “A desconstrução Histórica de Portugal”

“A desconstrução Histórica de Portugal” é o tema da Tertúlia deste mês na Biblioteca Municipal de Lagoa, marcada para esta […]

Biblioteca de Lagoa“A desconstrução Histórica de Portugal” é o tema da Tertúlia deste mês na Biblioteca Municipal de Lagoa, marcada para esta sexta-feira, 20 de Fevereiro, às 18h00.

O convidado é o Tenente Coronel e escritor Brandão Ferreira que apresentará «um olhar intimista sobre a História e os destinos de Portugal (e também do mundo) baseado na irreverência de ser português».

As Tertúlias da Biblioteca de Lagoa realizam-se mensalmente desde há nove anos. Por elas já passaram dezenas de oradores, entre os quais Adriano Moreira, Adriana Nogueira, Maria de Belém Roseira, Pedro Teixeira da Mota, Moita Flores, Martim Cabral, Miguel Real, Nuno Crato, Carlos Pinto Coelho, Viriato Soromenho-Marques, Lia Gama, Strecht Monteiro, Frei Bento Domingues, António Rosa Mendes ou Maria João Lopo de Carvalho.

A programação, tal como a apresentação das Tertúlias, está a cargo de Maria Luísa Francisco, investigadora pós-graduada em Sociologia da Cultura pela Universidade Nova de Lisboa e diretora cultural do Lions Clube de Lagoa.

Estas Tertúlias são uma parceria entre o Lions Clube de Lagoa, a Liga dos Combatentes – Núcleo Portimão Lagoa e a Biblioteca Municipal de Lagoa.

Comentários

pub