Taxa de ocupação média no Algarve diminui em janeiro, em relação a 2014

As médias de ocupação nas unidades hoteleiras que pertencem à associação de Hoteis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) desceram […]

ocupacaojaneiro2015As médias de ocupação nas unidades hoteleiras que pertencem à associação de Hoteis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) desceram em janeiro, em relação ao mesmo mês do ano passado. A diminuição do número de turistas britânicos e alemães no Algarve contribuiu para este resultado, o que levou também a um decréscimo de 1,6% no volume total de negócios da hotelaria na região.

Segundo dados divulgados pela AHETA, a taxa de ocupação global média por quarto, em janeiro, foi de 27%, o que representa uma descida de 4% em relação ao ano de 2014.

A associação hoteleira afirma que «os mercados britânico (-25,3%) e alemão (-17,4%) foram os principais responsáveis pela descida verificada».

As zonas de Vilamoura / Quarteira / Quinta do Lago (-17,1%) e de Albufeira (-6,1%) apresentaram as maiores descidas. Enquanto que a zona de Tavira registou a maior subida (+16,3%).

A taxa de ocupação quarto mais elevada foi registada na zona de Monte Gordo / VRSA foi  com 62%, enquanto que a mais baixa ocorreu em Lagos / Sagres com 16,0%.

Por categorias, os hotéis e aparthotéis de 3* (-10,1%) e os de 5* (-7,4%) foram os que apresentaram as maiores descidas nas ocupações.

· Os hotéis a aparthotéis de 3* registaram a ocupação mais alta (44,9%), enquanto os hotéis a aparthotéis de 5* registaram a mais baixa (21,7%).

Comentários

pub