Secundária de Olhão promove exercícios de evacuação para melhorar segurança

A Escola Secundária Dr. Francisco Fernandes Lopes, de Olhão, vai testar e treinar os procedimentos de segurança, em exercícios de […]

Secundaria de OlhãoA Escola Secundária Dr. Francisco Fernandes Lopes, de Olhão, vai testar e treinar os procedimentos de segurança, em exercícios de evacuação que terão lugar entre 9 e 13 de fevereiro.

A iniciativa será levada a cabo em colaboração com o Serviço Municipal de Proteção Civil, as Forças de Socorro e as Forças de Segurança, e visa a criação de rotinas de comportamento e de atuação em caso de sinistro.

«Pretende-se assim desenvolver procedimentos de planeamento, coordenação e de conduta de alunos, professores e funcionários e forma a melhorar as condições de segurança na Escola, face a eventuais situações de emergência», explicou a direção do Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes.

Durante os dias em que decorre o exercício, vão ser desenvolvidas ações de socorro inerentes ao cenário criado, que obrigará à movimentação de viaturas de bombeiros, de ambulâncias e forças de segurança.

«Tal facto não deverá, porém, inquietar os pais e encarregados de educação bem como a população da cidade», acrescenta o agrupamento olhanense. Mais informações podem ser obtidas no site da escola. www.aeffl.pt

Comentários

pub