PSP de Portimão detém homens que agrediram bombeiros em bomba de gasolina

Dois homens que ontem à noite agrediram, «sem motivo aparente», bombeiros voluntários de Portimão que estavam numa bomba de gasolina […]

Foto: Nélson Inácio
Foto: Nélson Inácio

Dois homens que ontem à noite agrediram, «sem motivo aparente», bombeiros voluntários de Portimão que estavam numa bomba de gasolina da cidade, a atestar um veículo de combate a incêndios, acabaram por ser detidos pela PSP por «resistência e coação sobre agentes de autoridade em exercício de funções».

Ao receberem a informação das agressões, agentes da PSP deslocaram-se até à bomba de gasolina. Quando estavam «a anotar os dados da ocorrência, os suspeitos passaram junto ao local numa viatura a alta velocidade», revela a polícia, em comunicado.

De imediato, os polícias iniciaram a perseguição da viatura, para identificar os suspeitos. A perseguição terminou, diz a PSP, «junto a um acampamento com barracas».

Aí, os agentes «foram mal recebidos pela comunidade residente», que tentou impedir a identificação. Aliás, o duo também se negou a identificar-se, tendo mesmo insultado e agredido os polícias. Apesar da resistência, os dois homens, de 31 e 36 anos, acabaram detidos pelas autoridades.

Ao que o Sul Informação apurou, os bombeiros agredidos estavam a atestar uma viatura para combater o incêndio que ontem à tarde deflagrou no interior do concelho de Portimão e que só foi dominado por volta das 20h00.

Comentários

pub