PSD: Números da cultura da Câmara de Loulé são «publicidade enganosa»

O PSD/Loulé acusa o executivo camarário louletano de «publicidade enganosa», devido ao anúncio de aumento do número de espetadores e […]

Câmara Municipal de LouléO PSD/Loulé acusa o executivo camarário louletano de «publicidade enganosa», devido ao anúncio de aumento do número de espetadores e de eventos em 2014, em relação ao ano anterior.

Os social-democratas põe em causa os números apresentados, que a Câmara de Loulé disse terem sido apurados pela Divisão de Cultura e Património da autarquia, e lembra o cancelamento da iniciativa «Noite Branca», que «atraía milhares de visitantes a Loulé, movimentando as estruturas culturais, sociais e da economia local e acrescentando-lhes valor».

Numa nota de imprensa, o presidente da concelhia louletana do PSD Rui Cristina defendeu que «não é necessário ser-se especialista em matemática, para se perceber que um aumento de 15 por cento nos espaços expositivos ou mais 65 por cento de espetadores no Cine-Teatro Louletano, comparativamente a 2013, são números vazios, dado que não se divulgam quantos visitantes e espectadores se registaram no ano transato».

«É condenável o executivo da Câmara “esquecer”, de forma conveniente, os valores globais de 2013. Assim, não se trata de questionar a natureza e a qualidade das iniciativas promovidas pelo executivo municipal no ano passado, porém convém lembrar que na maioria dos casos, foram a continuidade da programação já desenvolvida e consolidada dos últimos anos, em particular no Cine-Teatro Louletano», defendeu Rui Cristina.

Desta forma, o principal partido da oposição, em Loulé, «exorta o executivo municipal a quantificar as perdas com o cancelamento da Noite Branca em 2014, e a publicar estatísticas credíveis sobre a vida cultural do concelho».

Comentários

pub