ProActiveTur promove fins-de-semana diferentes para conhecer cultura louletana

A empresa turística ProActiveTur vai promover no mês de março, em Loulé, três fins-de-semana com atividades «diferentes»: uma viagem fotográfica, […]

proactiveturA empresa turística ProActiveTur vai promover no mês de março, em Loulé, três fins-de-semana com atividades «diferentes»: uma viagem fotográfica, um curso de entrelaçados de palma e um workshop de serigrafia.

O fim-de-semana de 14 e 15 de março é dedicado à fotografia. Em colaboração com o Estúdio Out of Print, a empresa promove uma viagem fotográfica por Loulé. «A proposta é passar um fim de semana a calcorrear as ruas da zona histórica através do olhar perspicaz  e da visão clara suscitados pelas técnicas de fotografia de viagem».

Já nos dias 21 e 22 de março, é promovido um curso de entrelaçados de palma«para ensinar a milenar técnica da empreita para fazer alcofas, cestas e outras peças úteis. Este curso conta com mais duas edições ao longo do ano para quem quiser dominar a técnica». Os cursos de entrelaçados são promovidos no âmbito do Projecto TASA.

A serigrafia é a arte que fecha o mês de março. No último fim de semana, a 28 e 29, Miguel Cheta do Estúdio In Between, orienta um workshop em que se irá realizar trabalhos gráficos e impressões em t-shirt e papel, com base na “escrita do sudoeste” encontrada em estelas na serra algarvia.

Comentários

pub