Portimão volta a fazer a Festa da Laranja no mercado da Av. S. João de Deus

O Mercado da Avenida S. João de Deus, em Portimão, vai acolher a Festa da Laranja, pelo oitavo ano consecutivo, […]

Festa da Laranja - Arquivo CMP_Filipe da PalmaO Mercado da Avenida S. João de Deus, em Portimão, vai acolher a Festa da Laranja, pelo oitavo ano consecutivo, entre os dias 18 e 21 de fevereiro. Em foco, estará a laranja algarvia, que poderá ser adquirida ao preço único de 29 cêntimos o quilo, enquanto decorrer o certame.

Além de poder comprar este tipo de citrino a «um preço bem especial», quem se dirigir ao mercado portimonense poderá, igualmente, assistir a demonstrações e degustações culinárias, onde este sumarento e típico produto algarvio será a estrela.

Todos os sectores de atividade do mercado vão aderir à festa e estarão envolvidos no tema. O sector das hortofrutícolas decorará as suas bancas a rigor, com elementos alusivos à laranja, e no sector do Pão e Bolos será possível adquirir produtos confecionados com este citrino.

Já o sector dos talhos e charcutaria e o sector do peixe, moluscos e marisco, participam nesta festa promovendo o consumo de produtos que sejam igualmente confecionados com laranja, partilhando os seus truques e receitas de cozinha e aplicando cada um dos operadores promoções em produtos diversos, de forma livre.

Para os dias 20 e 21 de fevereiro estão agendadas duas ações de demonstração culinária, a decorrer a partir das 10h30 junto ao Sítio dos Fresquinhos, a cargo dos Restaurantes Iguarias (operador neste mercado, no piso exterior) e Ameli, respetivamente.

A iniciativa é organizada pela Câmara Municipal de Portimão, entidade gestora dos Mercados e Feiras Tradicionais, e pela comissão de operadores do sector das hortofrutícolas.

«Desde a primeira hora que a Festa da Laranja conta com a boa recetividade tanto de operadores como de consumidores, tendo nas sete anteriores edições registado uma venda global que ascendeu às 45 toneladas de laranja algarvia», ilustrou a autarquia portimonense.

Comentários

pub