Pianista Júlio Resende revisita obra de Amália no Teatro das Figuras

A música e o teatro vão estar em destaque no Teatro das Figuras, até ao final da semana. Um concerto […]

Júlio Resende_pedro_claudioA música e o teatro vão estar em destaque no Teatro das Figuras, até ao final da semana. Um concerto do pianista Júlio Resende e mais uma sessão do ciclo «Às Quintas no Teatro» são as sugestões da estrutura cultural farense para os próximos dias.

No sábado, o pianista português revisita a obra do principal simbolo do fado português no espetáculo «Amália por Júlio Resende», a ter lugar no sábado, às 21h30.

Este é um projeto a solo de Júlio Resende Resende e a sua primeira incursão pelo universo do Fado, concretizada em trabalho discográfico.

«Virtuoso e exímio improvisador, Júlio Resende foi aclamado pela crítica nacional e internacional. Este disco apresenta um novo desafio: trazer o fado ao piano com temas de memória individual e colectiva do repertório de Amália Rodrigues. “Casa Portuguesa”, “Vou Dar de Beber à Dor”, “Barco Negro” ou um dueto (im)possível com a voz da própria Amália no tema “Medo”, fazem parte das escolhas do músico», descreve o Teatro das Figuras.

Na quinta-feira, sobe ao palco a peça «Das Ding», uma produção da casa. Uma peça que tem como cenário o Hôpital Saint-Anne, em Paris, no ano de 1932.

«Um jovem psiquiatra encontra-se diariamente, durante ano e meio, com uma mulher que, por tentar esfaquear uma actriz famosa, acaba de ser internada. Como num caso clínico, a história constrói-se com base em “evidências”, factos públicos, para tentar isolar a identidade imaginária desta mulher – os seus duplos, os seus perseguidores – e investigar os trâmites da violenta Passagem ao Acto», resume o Teatro das Figuras.

Comentários

pub