Pedro Santana Lopes vai falar para os jovens “laranjas” algarvios

A Academia Política, a primeira iniciativa de formação da estrutura Distrital da JSD Algarve, vai contar com Pedro Santana Lopes, […]

Santana LopesA Academia Política, a primeira iniciativa de formação da estrutura Distrital da JSD Algarve, vai contar com Pedro Santana Lopes, Luís Marques Mendes, Miguel Macedo ou Carlos Coelho entre os oradores convidados.

A iniciativa «Formar Algarve» está marcada para o fim de semana de 21 e 22 de Fevereiro, em Faro, e as inscrições estão abertas a militantes e simpatizantes de todas as idades e regiões do País.

A JSD/Algarve afirma que tem vindo a preparar «algumas surpresas para os formandos que se desloquem à capital algarvia no penúltimo fim-de-semana do mês de Fevereiro».

Contando com apoio da Comissão Política Nacional da JSD, PSD e PSD/Algarve, ao longo de dois dias, na sala Farol do Hotel Faro, os jovens poderão ouvir os ex-presidentes da JSD Pedro Rodrigues e Pedro Pinto.

Luís Marques Mendes voltará ao Algarve para, desta feita, falar sobre “Participação dos Cidadãos na decisão Política” onde também estará o ex-presidente da Federação Nacional da JS e deputado Pedro Delgado Alves.

O ex-ministro da Administração Interna Miguel Macedo e o eurodeputado e grande mentor da Universidade de Verão “laranja”, Carlos Coelho, estarão na tarde de 21 de Fevereiro a falar sobre “A Europa como fator de crescimento e conhecimento”.

No último painel, na manhã do dia 22 de Fevereiro, o secretário de Estado António Leitão Amaro e o presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, debaterão qual “O papel do Poder Local na próxima Década”.

Nas Conferências que se irão realizar a seguir às refeições no restaurante Tertúlia Algarvia, a JSD/Algarve contará com a presença do líder do Grupo Parlamentar do PSD Luís Montenegro, e Pedro Santana Lopes, ex-presidente do PSD e atual Provedor da Santa Casa da Misericórdia.

Os deputados Bruno Inácio, Duarte Marques, Joana Barata Lopes e ainda o presidente da CCDR do Algarve, David Santos serão os moderadores convidados.

Cristóvão Norte, enquanto presidente do PSD/Faro, e Elsa Cordeiro, na qualidade de coordenadora dos Deputados à Assembleia da República Algarvios, irão dar as notas introdutórias nas Conferências ao Almoço e Jantar.

Num painel extenso e de grande qualidade, ainda haverá a presença do secretário-geral do PSD, José Matos Rosa, que juntamente com o presidente do PSD/Algarve Luís Gomes, irão encerrar os trabalhos.

Toda a informação sobre o Formar Algarve e inscrições estão disponíveis no site www.distritalalgarve.jsd.pt.

Comentários

pub