Plantel apresentou pré-aviso de rescisão coletiva e Olhanense tem até dia 3 para pagar salários

A SAD do Olhanense tem até à próxima terça-feira, dia 3 de fevereiro, para pagar aos jogadores do Olhanense. O […]

sindicato olhanenseA SAD do Olhanense tem até à próxima terça-feira, dia 3 de fevereiro, para pagar aos jogadores do Olhanense. O plantel rubronegro reuniu-se esta tarde com Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato de Jogadores, e apresentou o pré-aviso de rescisão devido aos quatro meses de salários em atraso, em alguns casos, cinco.

Para além do pré-aviso de rescisão, o plantel apresentou ainda um pré-aviso de greve ao jogo do fim-de-semana de 7 e 8 de fevereiro frente ao Sporting B.

Joaquim Evangelista explicou que quando esteve na última semana em Olhão, os jogadores exigiram que «até hoje fossem pagos os salários, o que não aconteceu», por isso, «os jogadores apresentam aqui o pré-aviso de rescisão, que dá à administração da SAD até ao dia 3 de fevereiro para apresentar soluções. Depois disso, os jogadores ficam livres para rescindir o contrato. Caso prefiram não o fazer e manter-se ligados ao clube, fica também assente o pré-aviso de greve para o jogo com o Sporting B».

O presidente do Sindicato de Jogadores deixou críticas à forma como os responsáveis do Olhanense têm gerido a situação, acusando-os de «promessas não cumpridas».

«Os dirigentes do clube dizem que está a ser feito um esforço para resolver os problemas financeiros, mas isso ainda não se traduziu em benefícios para os jogadores», acrescentou.

No entanto, Evangelista espera que depois do apelo feito hoje pelo plantel «seja possível que, durante a próxima semana, a situação esteja regularizada».

Essa é pelo menos uma das garantias que Evangelista diz ter recebido dos administradores da SAD do Olhanense, uma vez que antes da reunião com os jogadores, o dirigente sindical esteve reunido com os responsáveis do clube algarvio.

«Foi-me dito que haveria um pagamento para breve e que a próxima sexta-feira seria uma data possível para ser feito», adiantou.

Por fim, Evangelista lamentou a postura dos administradores da SAD do clube algarvio: «ficava bem a quem vem de novo, para um novo país, para um clube que já tem antecedentes deste género, cumprir os compromissos que assume. Isto significa que quem veio não acrescenta valor ao futebol português», concluiu.

 

 

 

 

Comentários

pub