Nova estrutura residencial para idosos foi inaugurada em Benafim

Uma nova estrutura residencial para idosos foi inaugurada no passado domingo, em Benafim, no concelho de Loulé. O equipamento terá […]

Inauguração do Lar de Idosos de Benafim C.M.Loule - Mira (1)Uma nova estrutura residencial para idosos foi inaugurada no passado domingo, em Benafim, no concelho de Loulé. O equipamento terá capacidade para acolher 21 utentes, aquela que é «mais uma clara resposta social a uma das maiores necessidades desta freguesia do interior marcada pelo envelhecimento da sua população», segundo a Câmara de Loulé.

O equipamento será gerido pela Associação para o Progresso e Bem-Estar da Freguesia de Benafim, localiza-se junto ao Centro Comunitário de Benafim e «será uma valência de grande importância no contexto dos serviços prestados pela Associação».

Para colocar de pé esta estrutura residencial, foram investidos quase 793 mil euros. Tanto a Câmara de Loulé como o Instituto da segurança Social (no âmbito do Programa POPH – Programa Operacional para o Potencial Humano) contribuíram com cerca de 223 mil euros cada e a associaçãoq eu gerirá o centro entrou com uma verba de 281,8 mi euros.

Inauguração do Lar de Idosos de Benafim C.M.Loule - Mira (2)«Após um moroso processo que se iniciou há uma década, este equipamento vem agora reforçar a rede de apoio social no Concelho de Loulé e é, segundo o presidente da Autarquia, Vítor Aleixo, mais um passo em frente na política social e de apoio às famílias, uma das prioridades deste executivo municipal», concluiu a autarquia.

Comentários

pub