Nova direção do Centro de Ciência Viva do Algarve submete quatro projetos ao concurso da FCT

O Centro de Ciência Viva do Algarve, depois da recente tomada de posse da nova direção, submeteu quatros candidaturas a […]

Centro-de-Ciência-Viva-do-Algarve5O Centro de Ciência Viva do Algarve, depois da recente tomada de posse da nova direção, submeteu quatros candidaturas a projetos no concurso da FCT, nos quais o Centro é parceiro institucional.

Os projetos submetidos centram-se em temas como os “Espeleotemas e Alterações Globais do Passado: Uma nova abordagem multidisciplinar”, coordenado por Cristina Veiga-Pires, professora, investigadora da Universidade do Algarve e diretora executiva deste Centro de Ciência Viva.

Já Tomasz Boski, professor e coordenador do Centro de Investigação Marinha e Ambiental (CIMA) da Ualg, coordenará o projeto “Forçadores Naturais sobre a Ocupação Humana dum Sistema Estuarino – O Caso do Guadiana”.

Para finalizar destacam-se as candidaturas sobre a “Comparação dos transcritomas de sobreiros (Quercus suber) tolerantes e susceptíveis a Phytophthora cinnamomi” e as “Dimensões psicológicas das alterações ambientais em Portugal”, coordenados respetivamente por Alfredo Cravador e Rita Domingues, ambos da Universidade do Algarve.

A serem financiados estes projetos, o centro irá participar ativamente na divulgação da investigação realizada na Universidade do Algarve, através de, por exemplo, exposições temporárias sobre o futuro das zonas de sapal e de salinicultura do Rio Guadiana, sobre as Grutas do Algarve, ou ainda sobre a Resistência do Sobreiro ou a Importância da Educação Ambiental na Sociedade.

Comentários

pub