Miguel Araújo mostra o seu Lado B em Silves

O talentoso compositor, músico e intérprete Miguel Araújo estará em Silves nos dias 5 e 6 de março, no âmbito […]

miguel araújoO talentoso compositor, músico e intérprete Miguel Araújo estará em Silves nos dias 5 e 6 de março, no âmbito da rubrica regular “Lado B”, onde participará na conversa e concerto integrados neste formato, promovido, desde fevereiro de 2014, pela Biblioteca Municipal de Silves.

Assim, no dia 5, às 21h00, Miguel Araújo participa numa conversa intimista e informal à volta de livros, filmes e músicas que marcaram a sua vida, na Biblioteca, numa iniciativa com entrada é livre.

Depois, no dia 6, às 21h30, o músico apresenta-se em concerto acústico no Teatro Mascarenhas Gregório, em Silves.

Os ingressos para este concerto custam 9 euros, podendo ser adquiridos previamente no Museu Municipal de Arqueologia de Silves (aberto todos os dias entre as 10h00 e as 18h00) ou por reserva telefónica.

Como é habitual neste formato, é possível adquirir um número limitado de bilhetes na tertúlia a realizar na Biblioteca Municipal no dia 5 de março por um preço especial de 7 euros.

Miguel Araújo é um dos artistas mais completos da nova geração. É hoje considerado, já, um dos grandes nomes da música portuguesa, destacando-se como compositor, letrista, cantor e músico, sendo bem-sucedido em cada uma destas vertentes que compõem a sua multifacetada e eclética carreira.

São já muitas as canções da sua autoria, cantadas por si e por outros (Azeitonas – grupo do qual faz parte – António Zambujo, Ana Moura, Carminho e outros), que integram parte do espólio das grandes canções populares portuguesas deste século.

miguel araújo cronicas da cidade grandeComo escreveu o Expresso em 2012, “é notório que Miguel Araújo se tornou um dos melhores fabricantes de canções que o país viu surgir este século”.

Editou dois álbuns, “Cinco Dias e Meio” (2012) e “Crónicas da Cidade Grande” (2014), contando já com várias nomeações e prémios no seu currículo.

A vinda de Miguel Araújo a Silves insere-se, mais uma vez, numa lógica de programação cultural em rede desenvolvida pelo Município de Silves, a qual procura articular/complementar a oferta desenvolvida pelos seus vários equipamentos culturais (Biblioteca + Teatro).

O telefone 282 440 838 e o endereço de correio eletrónico [email protected] são os contactos do setor de Cultura da autarquia disponíveis para mais informações e para venda/reserva prévia de ingressos para o concerto.

Comentários

pub