Mar e internacionalização são temas do 1º Encontro Empresarial de Faro

A «Economia do Mar» e a «Internacionalização e a Dinâmica Empresarial» serão os temas centrais do 1º Encontro Empresarial de […]

Encontro_empresarial_FaroA «Economia do Mar» e a «Internacionalização e a Dinâmica Empresarial» serão os temas centrais do 1º Encontro Empresarial de Faro, que decorrerá a 26 de fevereiro, no Auditório da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve (EHTA).

O programa inclui um jantar-conferência, cujo convidado de honra será o presidente do Banco BIC Luís Mira Amaral, que fará uma exposição sobre o tema «A Economia Portuguesa no Pós-Troika».

A iniciativa pretende contribuir para a «formação e informação dos empresários e restante público das tendências e dos novos desafios dos mercados, bem como fomentar sinergias e promover parcerias comerciais entre empresas de forma a estimular a criatividade, a inovação, o desenvolvimento e a competitividade empresarial».

«Para além disso, este encontro visa contribuir para a criação de um concelho e de uma região economicamente mais atractivas e promover actividades empresariais cada vez mais sustentáveis, visando fortalecer junto dos empresários os seus vínculos de convivência interpessoal, de relacionamento na área de negócios e da competitividade empresarial fomentando novas dinâmicas, novas tendências e novas estratégias», revelou a Câmara de faro, que organiza o evento através da empresa municipal Ambifaro.

A autarquia terá como parceiros na realização do evento a EHTA, a Faculdade de Economia da Universidade do Algarve, a ANJE Algarve, a CEAL, a ACEGE Algarve, a Maralgarve, o Hotel Faro e o semanário “Vida Económica.

O encontro empresarial tem entrada gratuita, mas sujeita a inscrição prévia. Os interessados poderão consultar o programa e proceder à sua inscrição na página electrónica da AmbiFaro.

Comentários

pub