Luís Conceição leva música à Igreja da Misericórdia de Tavira

O pianista Luís Conceição vai atuar na Igreja da Misericórdia em Tavira,  no próximo sábado, dia 7 de fevereiro, às […]

luis conceiçãoO pianista Luís Conceição vai atuar na Igreja da Misericórdia em Tavira,  no próximo sábado, dia 7 de fevereiro, às 18h00. O concerto insere-se no projeto “Música nas Igrejas”.

Luís Conceição vai apresentar obras de Mozart e também composições originais, sendo que, do compositor austríaco vai tocar a Sonata K550 juntamente com Irene Ainstein.

Luís Conceição nasceu em 1974. Iniciou os estudos musicais com cinco anos, no Conservatório Regional do Algarve, tendo concluído o Curso Geral de Piano. Licenciou-se em Ciências Musicais, na Universidade Nova de Lisboa, e, em Piano, na Universidade de Évora.

O músico trabalhou ainda como pianista acompanhador, professor de piano e de história da música em diversos conservatórios nacionais.

Enquanto pianista e compositor apresentou-se em inúmeras salas nacionais e internacionais, a solo e em formações de câmara e orquestras. Como compositor tem mais de 250 obras, desde 1993, parte delas gravadas em cinco cd’s de edição de autor. A sua linguagem é, essencialmente, de fusão, apresentando afinidades com a música étnica, erudita e jazz.

Leciona, atualmente, na Academia de Música de Tavira e lidera vários projetos musicais, onde privilegia a interdisciplinariedade das artes, nomeadamente, uma relação simbiótica entre música, poesia e cinema. Luís Conceição é, também, autor de obras pedagógicas para crianças no domínio do piano.

Comentários

pub