Louletano e Tavira Team apontam à vitória na Volta a Portugal em bicicleta

As equipas de ciclismo algarvias Louletano-Ray Just Energy e Team Tavira apresentaram este sábado as respetivas equipas e apontaram ao […]

Apresentação Louletano-Ray Just Energy_2As equipas de ciclismo algarvias Louletano-Ray Just Energy e Team Tavira apresentaram este sábado as respetivas equipas e apontaram ao topo, na época que irá começar.

Tanto em Loulé, como em Tavira, a ambição passa por vencer a Volta a Portugal e acumular o maior número de vitórias possível, em todas as competições.

O primeiro clube a apresentar a formação para a época de 2015 foi o Louletano-Ray Just Energy, numa sessão que teve lugar no sábado de manhã.

«As expetativas são sempre grandes. Somos sempre otimistas a pensar e a tentar lutar por vitórias. Reunimos um grupo que tem as condições para discutir a maior parte das provas em Portugal e lá fora também. As expetativas passam por ter o maior número de vitórias possível e estar ao mais alto nível ao longo de toda a temporada», ilustrou o diretor desportivo do clube de Loulé Jorge Piedade.

«A Volta a Portugal é o nosso objetivo e o objetivo de todas as equipas profissionais do pelotão português. Por isso, é um objetivo difícil, devido à concorrência, à dureza da prova, ao calor intenso do mês de agosto. Mas estaremos lá para a discutir», acrescentou. Jorge Piedade aponta os nomes de Hugo Sabido, Marcos Garcia e Sandro Pinto, considerando que são «três corredores que podem entrar, seguramente, na discussão pelo triunfo na Volta a Portugal».

«Temos um grupo homogéneo: do ‘sprinter’ Vicente de Mateos aos trepadores Hugo Sabido, Marcos Garcia e Sandro Pinto, sem esquecer que o Hugo e o Jose de Segovia são especialistas no contrarrelógio. Um grupo bastante equilibrado, para podermos estar na frente de todas as batalhas», considerou Jorge Piedade.

Team Tavira_Formação 2015Em Tavira, na apresentação que também decorreu ontem, mas à tarde, a grande novidade foi o regresso de Ricardo Mestre, o que eleva as esperanças da equipa de acumular bons resultados. Depois de dois anos a alinhar por equipas internacionais, o “filho pródigo” regressa a casa e volta a vestir as cores da equipa pela qual venceu a Volta a Portugal, em 2011.

Uma contratação que, segundo o diretor desportivo do Team Tavira Vidal Fitas «nada tem a ver com nostalgia», mas sim com a qualidade de Ricardo Mestre, «enquanto ciclista».

Na equipa tavirense, as atenções também estão focadas em Manuel Cardoso, outro dos nomes que a direção desportiva espera que possam trazer alegrias à equipa.

Daniel Mestre (Por), David Livramento (Por), Diogo Nunes (Por), Fábio Rodrigues (Por), Henrique Casimiro (Por),  João Pereira (Por), João Rodrigues (Por), Rafael Reis (Por) e Valter Pereira (Por) completam a equipa tavirense.

Já a equipa de loulé é composta por André Evangelista, Dominic Mestre, Hugo Sabido, Iuri Jorge, José de Segovia, Marcos Garcia, Micael Isidoro, João Benta, Rui Rodrigues, Sandro Pinto, Vicente de Mateos e Vítor Valinho.

Entretanto, já está confirmada a presença da equipa louletana em várias provas no país vizinho, nomeadamente a «Volta a Castilla e Leon, Prémio Miguel Indurain, Volta a Rioja, Volta a Madrid e a Volta às Astúrias», segundo Jorge Piedade.

 

Comentários

pub