Loulé: Obras no Largo de S. Francisco arrancaram hoje

Arrancaram hoje, 2 de fevereiro, e prolongam-se até ao dia 2 de abril, as obras no espaço público do Largo […]

largo são franciscoArrancaram hoje, 2 de fevereiro, e prolongam-se até ao dia 2 de abril, as obras no espaço público do Largo de S. Francisco, destinadas a requalificar este largo emblemático da cidade de Loulé.

A intervenção visa a melhoria das condições de usufruto deste espaço. O principal ponto dos trabalhos passa por retirar o lago, mas mantendo-se a água que continuará a funcionar como elemento lúdico. Os repuxos, que passam a verticais, ficarão ao nível do pavimento do largo, podendo funcionar como polo de brincadeiras para os mais novos.

Toda a área do lago será transformada em largo, subindo ao nível do pavimento existente, que será revestido a calçada.

Passará a existir uma ligação franca à Rua das Lojas, reforçada com a plantação de árvores no seguimento do alinhamento das existentes.

Ao espaço lúdico e de lazer existente juntam-se com esta obra mais 300 metros quadrados de área de fruição.

A obra terá um valor estimado em 150 mil euros.

O processo referente a esta empreitada encontra-se disponível para consulta e esclarecimentos no Gabinete de Reabilitação Urbana, situado no Largo Professor Cabrita da Silva, nº 19 B, em Loulé, telefone 289 400 896, nos dias normais de expediente, entre as 9h00 e as 13h00 e as 14h00 e as 17h00, ou através do email [email protected]

A Autarquia apela «à compreensão de todos os munícipes, em especial comerciantes e moradores na zona, para os inconvenientes decorrentes da obra», garantindo que «tudo será feito para os minimizar».

Comentários

pub