Loulé nomeada para «Melhor Autarquia» nos Publituris Trade Awards

A Câmara Municipal de Loulé está mais uma vez nomeada para os Publituris Trade Awards, na categoria de “Melhor Autarquia”. […]

Câmara Municipal de LouléA Câmara Municipal de Loulé está mais uma vez nomeada para os Publituris Trade Awards, na categoria de “Melhor Autarquia”. Loulé concorre para este prémio juntamente com os municípios de Cascais, Funchal, Grândola, Óbidos, Lisboa e Porto.

Para os responsáveis do Município louletano, esta nomeação é «o reconhecimento de um trabalho que tem sido desenvolvido ao longo de muitos anos, numa cooperação entre a Autarquia, agentes económicos e sociedade civil, em áreas como o planeamento do território, infraestruturas, reabilitação urbana, ambiente, património, ação social, segurança, desporto ou a aposta numa política de eventos». A Câmara Municipal de Loulé destaca ainda, neste contexto, o facto de Loulé ser este ano Cidade Europeia do Desporto.

De entre os nomeados para estes prémios, é de referir igualmente, no Concelho de Loulé, a Marina de Vilamoura (Melhor Marina) e o Centro de Congressos Tivoli Marina de Vilamoura (Melhor Espaço para Congressos).

Em 2013, a Autarquia de Loulé foi a vencedora nesta categoria. Por seu turno, a Marina de Vilamoura tem sido distinguida em todas as edições deste prémio.

As votações para esta edição decorrem até ao dia 23 de fevereiro, no site http://premios.publituris.pt. Para votar, basta inserir o email no qual o participante receberá a newsletter do Publituris. Quem não é assinante da newsletter, deverá registar-se para poder votar.

A eleição dos vencedores resulta de uma média ponderada entre os votos dos assinantes (40%) e dos elementos do júri (60%). Os vencedores serão conhecidos no primeiro dia da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, a 25 de fevereiro,

Esta iniciativa do Jornal Publituris visa distinguir as áreas mais técnicas do turismo. Para o efeito, são tomados em linha de conta critérios como: políticas de comunicação e marketing, capacidade de inovação, negócio gerado, ações desenvolvidas junto do trade ou a qualidade do serviço percecionado. A avaliação tem em linha de conta o trabalho desenvolvido por cada um dos nomeados, no decorrer do ano anterior.

Aos vencedores, além do galardão, é ainda concedido um selo que certifica a excelência da empresa ou instituição, ou da autarquia.

Com o objetivo de distinguir a excelência no turismo, os Publituris Portugal Trade Awards tiveram a sua primeira edição em 2010, na Bolsa de Turismo de Lisboa, e assinalam o primeiro dia da feira internacional de turismo.

Comentários

pub