Loulé leva Festival MED e Turismo Criativo à BTL

O Festival MED e o projeto “Turismo Criativo” são as estrelas da participação do concelho de Loulé em mais uma […]

festival med 2O Festival MED e o projeto “Turismo Criativo” são as estrelas da participação do concelho de Loulé em mais uma edição da BTL – Feira Internacional de Turismo, o mais importante certame de turismo que acontece no país, que este ano decorre de 25 de fevereiro a 1 de março, no Pavilhão da FIL, em Lisboa.

Assim, na quinta-feira, dia 26 de fevereiro, das 15h30 às 16h00, será feita uma apresentação aos profissionais do sector e à comunicação social da 12ª edição do Festival MED.

Já no dia 28, sábado, das 16h00 às 16h30, o MED é apresentado ao público em geral.

Ambos os momentos contarão com a presença de artistas que integram o cartaz deste ano do evento e serão anunciados os seis primeiros nomes e a nova imagem do Festival, bem como outras novidades.

A Câmara Municipal de Loulé irá também aproveitar a realização deste certame para lançar um dos mais importantes projetos turísticos em curso: “Turismo Criativo”.

Nesse sentido, será apresentado o site e o programa com as experiências para os turistas. O visitante terá ainda à disposição uma brochura sobre o projeto.

À semelhança de anos anteriores, a Autarquia irá também sortear fins-de-semana para duas pessoas em hotéis de cinco estrelas do Concelho e entradas para o Festival MED.

Quem visitar o espaço de Loulé na BTL poderá degustar bolos regionais, figos cheios, licores e medronho.

Ao longo dos anos de existência da BTL, o concelho de Loulé, uma das referências do turismo nacional, tem sido uma presença assídua neste certame já que este constitui um espaço de negócio e networking de todos os profissionais do turismo, um palco aberto ao debate e discussão do sector mas também um espaço de animação e promoção turística para o público.

Em 2014 visitaram a feira perto de 70 mil pessoas e estiveram representados 1033 expositores e 36 destinos. Nesta 27ª edição, a organização tem como objetivo consolidar o crescimento alcançado em 2014, em número de visitantes, expositores e compradores internacionais.

Comentários

pub