Juventude Socialista de Loulé defende construção do IKEA

O líder da Juventude Socialista (JS) de Loulé defende, em comunicado, que «o projeto do IKEA Portugal em Loulé trará […]

IKEAO líder da Juventude Socialista (JS) de Loulé defende, em comunicado, que «o projeto do IKEA Portugal em Loulé trará imensas vantagens para o Algarve» e que deve ser «dada prioridade à concretização deste tipo de projetos», porque «visam criar incentivos de fixação dos jovens na região».

A proposta do grupo sueco IKEA para a construção da loja e o centro comercial previstos para o Algarve até 2015 é, para o líder da JS Hélder Semedo, «um instrumento bastante útil para quebrar com as dificuldades da sazonalidade na região e de combate ao desemprego jovem no Algarve», considerando-o mesmo como uma «medida fundamental» para esse fim.

Esta posição do jovem líder da JS louletana contraria, assim, a posição assumida pelos vereadores socialistas na Câmara de Faro, que há duas semanas chumbaram o pedido de licença do IKEA para construir um acesso ao futuro complexo comercial. A votação contou com os votos contra dos vereadores do PS e do PCP, que estão em maioria no executivo farense, governado pela coligação PSD/CDS.

Helder SemedoHélder Semedo defende que «o projeto constitui um elevado factor de desenvolvimento social e económico para o sul do país, e o objetivo é esse mesmo, continuar apostar na criação de oportunidades de crescimento conjuntural».

O líder dos jovens socialistas louletanos diz ainda que «a empresa tem capacidade de gerar emprego com muita facilidade» e acrescenta acreditar que o projeto, «tal como está previsto, potenciará uma nova centralidade na região».

No entanto, ressalvou, trata-se de uma opção que «vem do anterior governo do PS, que já vinha a ser implementada como forma de quebrar a ausência de grandes investidores internacionais no Algarve».

Para Hélder Semedo, que também assume responsabilidades na Comissão Política do PS Algarve, «a viabilização de projetos deste calibre para o Algarve Central permitirá não só a redução das taxas de desemprego, bem como no combate à sazonalidade que muito afeta os jovens da região».

Comentários

pub