Hoje há famílias, nove musas e um olhar no Museu Municipal de Loulé

Este sábado, 7 de Fevereiro, vai haver famílias, nove musas e um olhar no Museu Municipal de Loulé, no âmbito […]

nove musasEste sábado, 7 de Fevereiro, vai haver famílias, nove musas e um olhar no Museu Municipal de Loulé, no âmbito das comemorações do seu 20º aniversário.

Assim, na Alcaidaria do Castelo, das 14h00 às 17h00, realiza-se a atividade “Famílias no Museu”, destinada a crianças entre os 7 e os 12 anos, acompanhadas por um adulto.

Os participantes vão descobrir a Escrita do Sudoeste. Com o artista plástico Miguel Cheta, usando a técnica da serigrafia, irão transformar uma T-shirt branca decorando-a com motivos inspirados no património louletano. Inscrições e informações através do telefone 289400611 ou [email protected]

Às 15h00, terá lugar a iniciativa “Nove Musas”, por Afonso Dias, uma atividade divertida e centrada na história local. Desta vez, a convidada é Calíope, a primeira das Musas e inspiradora da Eloquência, que será personificada pela Tânia Silva.

Segue-se, às 16h00, mais um “Olhar de…” desta feita com João Guerreiro, antigo reitor da Universidade do Algarve e um homem da vida cultural do concelho que irá abordar as duas décadas de existência do Museu de Loulé.

Estas iniciativas têm entrada livre.

Comentários

pub