Hipismo: Marc​ Bettinger vence Grande Prémio em Vilamoura

O primeiro Grande Prémio do Atlantic Tour 2015 disputou-se este domingo. Este Grande Prémio (CSI2*), disputado a uma altura de […]

marc cavaleiroO primeiro Grande Prémio do Atlantic Tour 2015 disputou-se este domingo. Este Grande Prémio (CSI2*), disputado a uma altura de 1,45m, foi ganho pelo conjunto Mar​c​ Bettinger e o seu Bacardi.

O cavaleiro alemão concluiu a barrage com o tempo extraordinário de 34’25, com uma diferença de quase três segundo para o segundo lugar.

Laura Renwick, e o seu cavalo Heliodor Hybris, terminou na segunda posição. O terceiro lugar do pódio foi alcançado pelo italiano Bruno Chimirri e o cavalo Luca.

Quanto aos cavaleiros portugueses, desta vez não houve nenhum a conseguir passar à barrage.

O primeiro Grande Prémio do Vilamoura Atlantic Tour teve um prize money total de 24.500 euros, contando para o ranking Longines FEI.

Na primeira semana de provas, deste que é um dos maiores eventos hípicos a nível mundial, destaque também para as britânicas Laura Renwick, Nicole Pavitt e Sammie Jo Coffin, que somaram vitórias tantos nos cavalos novos, quanto nas provas a contar para o ranking mundial da FEI.

Esta segunda-feira é dia de descanso na cidade equestre de Vilamoura. A competição regressa às pistas amanhã, terça-feira, dia 24, com as provas de cavalos novos.

Cavaleiros e cavalos têm ainda pela frente mais cinco semanas de competição nesta edição do Vilamoura Atlantic Tour.

Organizada pelo Centro Hípico de Vilamoura, da responsabilidade de António Moura, a competição junta ​os melhores cavaleiros do mundo.

O concurso internacional Vilamoura Atlantic Tour 2015 tem como principais patrocinadores o Turismo de Portugal/Algarve, a Câmara Municipal de Loulé, o Pine Cliffs, a Caixa de Crédito Agrícola, a Inframoura, a Lusort, a Microprocessador (sistemas digitais). Conta ainda com a parceria do Hotel Hilton Vilamoura, Hotel Porto Bay Falésia, Hot​e​is Dom Pedro, Hoteis Tivoli, Garvetur, Mike Davis, Cegonha Country Club e Hertz.

Comentários

pub