GNR detém um dos principais abastecedores de canábis do concelho de Loulé

A GNR de Loulé crê ter «desmontado um dos principais pontos de abastecimento de canábis» no concelho. O Núcleo de […]

fotografiacanabisGNRA GNR de Loulé crê ter «desmontado um dos principais pontos de abastecimento de canábis» no concelho. O Núcleo de Investigação Criminal deteve ontem um homem indiciado por tráfico de droga e posse de arma proibida, que utilizava uma das divisões da sua casa como um laboratório de produção de canábis.

Em comunicado, a força de segurança diz que, nesse espaço, localizado no sítio do Pinheiro, o homem de 38 anos dispunha «de todos os elementos necessários a um cultivo de plantas controlado, estando a referida divisão equipada com estufa, termo ventiladores, temporizadores, lâmpadas fluorescentes, controladores de THC (principal constituinte psicoativo da canábis), controladores de temperatura e de humidade, extrator de ar e ainda botija com dióxido de carbono (CO2)».

Na busca, a GNR apreendeu «79 plantas de cannabis com cerca de 70 cm de altura (em diversas fases de crescimento), 72 pés de canábis (troncos secos) e ainda 5298 gramas de cabeças e de folha seca de canábis saltiva, prontas para venda».

Para além da droga, foram apreendidos fertilizantes, vasos, ferramentas utilizadas para o cultivo das plantas, diversas facas e tesouras, onde se inclui uma faca de abertura automática, uma balança digital de precisão, sacos de fechos herméticos, registos de controlo de THC e de controlo de fertilização, um triturador e ainda 70 euros.

«Através da estrutura montada pode inferir-se que o detido tinha grande conhecimento quanto às técnicas de plantação e tratamento do estupefaciente, sendo que pelo nível técnico, profissionalismo, empenho e dimensão, crê-se que foi desmontado um dos principais pontos de abastecimento daquele tipo de estupefaciente no concelho de Loulé», afirma a GNR em comunicado.

A Guarda Nacional Republicana adianta que «o detido, já investigado pelo mesmo tipo de crime, está a ser presente ao Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público de Loulé para aplicação das medidas de coação achadas adequadas».

Comentários

pub