GNR detém homem suspeito de vários furtos em Faro e Olhão

A GNR deteve esta terça-feira um homem por posse de arma proibida, que se suspeita ter estado envolvido em diversos […]

Apreensão GNR Olhão Fev 2015A GNR deteve esta terça-feira um homem por posse de arma proibida, que se suspeita ter estado envolvido em diversos furtos em estabelecimentos comerciais ocorridos nos últimos meses nos concelhos de Faro e de Olhão.

O detido, de 31 anos, é bem conhecido pelas autoridades e estava já sujeito a cumprir medida de coação de apresentação periódica no posto policial da área de residência.

A investigação da GNR a um furto num estabelecimento localizado no sítio dos Salgados, em Faro, levou as autoridades até ao suspeito. Após cumprir um mandado de busca domiciliária à residência do homem, em Olhão, em colaboração com a PSP local, foram descobertos e apreendidos «diversas munições de armas de fogo, de vários calibres, um passa-montanhas e um taco de basebol».

«Para além do armamento, na residência foram ainda apreendidos diversos objetos presumivelmente furtados, resultado da atividade ilícita desenvolvida pelo detido, onde se incluem malas de viagem, inúmeras peças de vestuário, isqueiros, caixas de mortalhas e ferramentas, bem como uma pequena quantidade de estupefaciente e ainda três moinhos trituradores do referido produto», acrescentou a GNR, num comunicado.

O detido tinha antecedentes criminais pelos crimes de roubo, furto, receptação, posse ilegal de arma e tráfico de estupefaciente.

Comentários

pub