GNR detém casal que guardava armas proibidas e droga em caravana na Mexilhoeira Grande

Militares do Posto Territorial da GNR de Portimão detiveram, ao final da manhã do dia de ontem, 26 de fevereiro, […]

apreensão mexMilitares do Posto Territorial da GNR de Portimão detiveram, ao final da manhã do dia de ontem, 26 de fevereiro, um casal de portugueses, de 20 anos e 34 anos, indiciados pelos crimes de tráfico de estupefacientes e detenção de arma proibida.

Tudo aconteceu quando, durante o patrulhamento na zona de Mexilhoeira Grande, chamou a atenção dos militares da GNR a presença de um veículo e de uma caravana, em terreno isolado no sítio de Várzea de Arão, naquela freguesia.

A patrulha abordou o veículo e a caravana e procedeu ao controlo e identificação do casal ocupante.

Foi então feita uma busca à caravana, onde a GNR apreendeu uma espingarda caçadeira calibre 12 (com a coronha e cano cerrados), de duas pistolas de calibre 7.65 mm, 25 cartuchos calibre 12 e ainda de 9 munições calibre 7.65 mm.

Além do armamento, os militares apreenderam também ao casal estupefaciente suficiente para 270 doses individuais de haxixe, que estava acondicionado em duas caixas de plástico.

Os detidos estão a ser presentes ao Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público de Portimão, para aplicação das medidas de coação.

Comentários

pub