GNR de Albufeira interceta holandês procurado por rapto de menor

Um homem holandês, com mandado de detenção internacional por suspeita de rapto de menor, foi intercetado ontem pela GNR de […]

GNR_3Um homem holandês, com mandado de detenção internacional por suspeita de rapto de menor, foi intercetado ontem pela GNR de Albufeira, numa ação de fiscalização rodoviária. O homem seguia acompanhado de uma jovem de 15 anos que estava dada como desaparecida na Holanda.

Segundo comunicado emitido pela GNR, o indivíduo seguia num veículo de matrícula holandesa e transportava uma elevada quantia de dinheiro, facto que, aliado ao nervosismo demonstrado pelo condutor, «despertou a atenção da força, adensando-se as suspeitas aquando da verificação de que com o referido cidadao cidadão holandês circulava uma menor de 15 anos de idade, que estava indocumentada».

A GNR consultou a base de dados Schengen e constatou que, sobre o condutor, pendia um mandado de detenção internacional, emitido pelas autoridades holandesas.

«O pedido de captura e detenção, com origem em suspeita de subtração de menor, levou à confirmação de que a jovem que o indivíduo transportava estava dada como desaparecida na Holanda, desde o final da passada semana», refere a GNR.

A menor foi resgatada e «será entregue às autoridades competentes». Já o homem, de 39 anos,  está detido no Estabelecimento Prisional de Beja, enquanto aguarda a extradição, que já foi decretada pelo Tribunal da Relação de Évora.

Comentários

pub