FOTOGALERIA: Milhares de pessoas já fizeram a festa de Carnaval em Loulé (e há mais)

O Carnaval atraiu dezenas de milhar de pessoas a Loulé, no sábado e no domingo. Foram muitos os foliões que […]

O Carnaval atraiu dezenas de milhar de pessoas a Loulé, no sábado e no domingo. Foram muitos os foliões que quiseram participar ou assistir a um dos mais famosos corsos do país, cujo tema, em 2015, é «Loulé, Cidade Europeia do Desporto e da Tradição Carnavalesca».

A Avenida José da Costa Mealha foi, mais uma vez, o palco da festa, que ainda se prolonga até terça-feira, dia de Carnaval. Como é habitual, antes do desfile de Terça-feira Gorda, já houve dois corsos, no sábado e no domingo, o segundo dos quais o mais concorrido.

«Conhecido pela sátira política, social e desportiva mas também pela qualidade artística dos carros alegóricos, a fama deste desfile vai muito além das fronteiras nacionais daí que muitos turistas estrangeiros tenham vindo assistir hoje [domingo] a uma das principais tradições do Algarve e cartaz turístico por excelência», revelou a Câmara de Loulé.

Este ano, estiveram em foco as diferentes modalidades desportivas do concelho, que foram representadas por diversas coletividades, nomeadamente a Associação Poeta Aleixo, Associação Satori, Associação dos Pais e Amigos da Ginástica de Loulé, Tuna Universitária Afonsina de Loulé, Motoclube de Loulé, Rugby Clube de Loulé, Clube de Ténis de Loulé, Ginástica Clube de Loulé, Grupo Desportivo das Barreiras Brancas, Associação Grupo Amigos de Loulé e Associação Doina.

Hoje, segunda-feira, não há desfile, mas haverá Baile de Gala às 22 horas, no Pavilhão do NERA, cujo tema será «Jogos Olímpicos da Antiga Grécia».

Comentários

pub