Festa da Prova dos Vinhos Caseiros teve cerca de 40 produtores

Dezenas de provadores juntaram-se, pelo sexto ano consecutivo, no passado sábado, em Rio Seco, Castro Marim, para a “Festa da […]

prova de vinhos_1Dezenas de provadores juntaram-se, pelo sexto ano consecutivo, no passado sábado, em Rio Seco, Castro Marim, para a “Festa da Prova dos Vinhos Caseiros”.

A iniciativa é do Grupo Desportivo e Cultural do Rio Seco e tem o objetivo de promover e divulgar alguns dos melhores vinhos tintos caseiros do Sotavento algarvio.

Nesta edição da «Festa da Prova dos Vinhos Caseiros», estiveram a concurso cerca de 40 dos melhores néctares frutados de produtores dos concelhos de Castro Marim e Vila Real de Santo António, cabendo aos provadores e comensais a difícil tarefa de escolher os melhores: 1º lugar – Rogério Madeira (Rio Seco); 2º lugar – Manuel Gomes (Rio Seco); 3º lugar – Armando Cipriano (Vila Real de Santo António); 4º lugar – José do Sol Pereira (Santa Rita); 5º lugar – José Antunes (Cacela).

A «Festa da Prova dos Vinhos Caseiros» teve os apoios da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de Castro Marim e foi animada pelo espetáculo de fado de Amélia Janes.

Comentários

pub