Feira dos Enchidos de Monchique com FF e David Carreira pode ter recorde de visitantes

Os sabores tradicionais de Monchique voltam a chamar à vila milhares de visitantes no fim de semana de 7 e […]

enchidos de MonchiqueOs sabores tradicionais de Monchique voltam a chamar à vila milhares de visitantes no fim de semana de 7 e 8 de março. A XXII Feira dos Enchidos de Monchique tem, este ano, além das iguarias, um cartaz musical que deixa expetativas à autarquia de atingir a edição mais concorrida de sempre, com números a rondar as 25 mil pessoas.

O número de expositores também cresceu, em particular o número de produtores de enchidos, como adiantou ao Sul Informação Luís Grade, vice-presidente da Câmara Municipal de Monchique. «Ao todo estarão presentes 50 expositores, mais 19 artesãos em espaço aberto. O número de produtores de enchidos cresceu 50%, de quatro, para seis. Tem havido a tendência de aumentar este tipo de produtores, devido às cozinhas tradicionais. A legislação aligeirou e as pessoas retomaram a atividade. E, ao que tudo indica, a tendência é para continuar a aumentar em futuras edições da feira».

david-carreiraA nível de visitantes, Luís Grade diz que a autarquia «tem uma expetativa muito grande, esperamos a edição com o maior número de pessoas. O espetáculo musical também é muito atrativo com o David Antunes & Midnight Band com o FF [como convidado, às 21h30], no sábado, e o David Carreira no domingo [às 18h00], que acaba por ser um brinde para o Dia da Mulher, que coincide com a feira».

«Noto uma grande expetativa também nas pessoas que já falam na Feira dos Enchidos de Monchique. Vamos ter 20 a 25 mil pessoas seguramente na feira, espero uma enchente em Monchique», acrescentou.

presuntoTodos os anos costuma visitar a feira um membro do Governo e, este ano, não será diferente, mas o nome ainda não é conhecido. «Estamos um bocado num impasse. Foram feitos vários convites, mas ainda não há um nome confirmado. Mas, de certeza, que um ministro, ou secretário de Estado, vai estar em Monchique, como habitual».

Durante os dois dias de feira, além dos espetáculos musicais, haverá outras animações e atividades como a animação circulante, com diversas atuações do grupo “Charanga do Rosário” nos dois dias de feira, ou a atuação, no sábado, a partir das 15h30, das classes de Ginástica Rítmica do Clube Desportivo e Cultural da Nave e as Classes de Dance Kids e Fitness Class da Juventude Desportiva.

O certame, organizado pelo Município de Monchique, abre as portas às 10h00 do dia 7 e encerra às 23h00 do dia 8, e tem entrada livre.

 

Atualização 27-02-15, às 9h44: Acrescentado “como convidado”, no terceiro parágrafo, em relação à participação de FF no concerto de David Antunes & the Midnight Band.

Comentários

pub