Faro promove marcha-corrida e mini trail junto da Ria Formosa

As paisagens proporcionadas pelo Parque Natural da Ria Formosa vão enquadrar uma nova Marcha-Corrida da Ria Formosa, que decorrerá a […]

marcha-corrida-2015_finalAs paisagens proporcionadas pelo Parque Natural da Ria Formosa vão enquadrar uma nova Marcha-Corrida da Ria Formosa, que decorrerá a 15 de março, um domingo, na freguesia do Montenegro, em Faro.

Este ano, à 16ª edição desta prova de lazer, junta-se o 1.º Mini Trail da Ria Formosa, uma atividade de cariz mais competitivo, criada para «ir ao encontro das motivações evidenciadas pelos participantes de edições anteriores que apreciam mais a vertente de corrida».

Quem participar na Marcha-Corrida da Ria Formosa, cujo lema será «Eu sou ativo, e tu?», pode optar entre dois percursos, de 6 e 10 quilómetros. Os participantes no Mini Trail da Ria Formosa terão de percorrer 17 quilómetros.

O ponto de encontro para ambas as iniciativas está marcado para às 9 horas, no Vale das Almas, no terreno que acolhe a Concentração Internacional de Motos do Motoclube de Faro, e a partida será dada às 10 horas.

Todos os interessados deverão inscrever-se no site da Câmara Municipal de Faro, na Divisão de Desporto, situada na Av. Cidade Hayward, Piscinas Municipais de Faro- 8004-001 Faro (Tel. 289 870 843, Fax. 289 870 005, email [email protected]) ou através da Associação de Atletismo do Algarve.

As inscrições no 1.º Mini Trail estão abertas até 11 de março e têm um custo associado de 1,5 euros. A marcha-corrida é gratuita, mas a inscrição é obrigatória e deve ser efetuada até dia 13 de março.

Comentários

pub