Estrelas Michelin e vinhos são os convidados especiais de Albufeira na BTL

Os vinhos e um chef premiado com duas estrelas Michelin são os convidados especiais de Albufeira, na Bolsa de Turismo […]

dieter koschinaOs vinhos e um chef premiado com duas estrelas Michelin são os convidados especiais de Albufeira, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que hoje começa na FIL, no Parque das Nações.

Este primeiro dia ficará marcado pela apresentação da 7ª Grande Mostra de Vinhos de Portugal pela Confraria Bacchus de Albufeira, a partir das 16h30.

A Mostra de Vinhos desta confraria, sediada em Albufeira, é já considerada um evento de referência quer no seio dos produtores e enólogos, quer dos apreciadores do vinho português. Durante três dias, cerca de 60 produtores nacionais divulgam os seus produtos, que incluem também os queijos, os enchidos e o azeite.

Na quinta-feira, dia 26, os visitantes serão acolhidos com um cocktail a cargo do resort Vila Joya, que se fará representar pelo chef Dieter Koschina, premiado com duas estrelas Michelin.

Agendado para as 16h45, o cocktail conta também com a participação da Adega do Cantor, propriedade do artista britânico Sir Cliff Richard, que dará a conhecer a sua produção vinícola.

Mais tarde, será possível assistir à apresentação do 17º Portugal de Lés-a-Lés, a maior maratona moto-turística da Europa que terá a meta final em Albufeira, a 9 de junho.

A terminar as apresentações de quinta-feira, será divulgada a oferta marítimo-turística existente no concelho de Albufeira, um setor emergente que tem vindo a ganhar cada vez mais expressão a nível local.

albufeira na BTLNa sexta-feira, 27 de fevereiro, a partir das 11h00, o programa fica reservado à apresentação da maior Festa do Basquetebol Juvenil nacional, que este ano se realiza em Albufeira pelo quarto ano consecutivo, de 26 a 29 de março.

Albufeira apresenta, assim, um programa de receção aos seus visitantes que pretende promover as potencialidades do concelho enquanto destino turístico de referência. Além do sol e da praia, o município apresenta uma diversidade de atrações que passam pela gastronomia, golfe, comércio, paisagem, animação noturna, atividades culturais e desportivas.

À semelhança de edições anteriores, a participação do Município na BTL irá contar com a parceria da APAL – Turismo de Albufeira, que irá colaborar com a promoção de sorteios de fins de semana entre os participantes da Feira.

PROGRAMA

MUNICÍPIO DE ALBUFEIRA
Pavilhão 1
Stand Algarve

25 DE FEVEREIRO

16h30 | Apresentação da 7ª Grande Mostra de Vinhos de Portugal, com degustação de vinhos

26 DE FEVEREIRO

16h45 | Cocktail by Vila Joya e Adega do Cantor, em parceria com a APAL – Agência de Promoção de
Albufeira

| Apresentação do evento 17º Portugal de Lés-a-Lés”

| Apresentação da oferta Marítimo-Turística do concelho, em colaboração com a Marina de Albufeira

DIA 27 DE FEVEREIRO

11h00 | Apresentação da Festa do Basquetebol Juvenil Albufeira 2015

HORÁRIO

25 DE FEVEREIRO
10h00 às 20h00 (profissionais)

26 DE FEVEREIRO
10h00 às 20h00 (profissionais)

27 DE FEVEREIRO
10h00 às 23h00 (profissionais)
18h00 às 23h00 (público)

28 DE FEVEREIRO
12h00 às 23h00 (profissionais e público)

1 DE MARÇO
12h00 às 20h00 (profissionais e público)

Informações em www.btl.fil.pt

Comentários

pub