Entidades de saúde de Portimão e Lagoa promovem hábitos de vida saudáveis

O Serviço Social do Centro de Saúde de Portimão promove esta quarta-feira, dia 11 de Fevereiro, às 10h30, no ginásio […]

Centro de Saúde de PortimãoO Serviço Social do Centro de Saúde de Portimão promove esta quarta-feira, dia 11 de Fevereiro, às 10h30, no ginásio de fisioterapia daquela unidade de saúde, uma sessão intitulada «Classe de Movimento Intergeracional para a Saúde».

Com esta ação, os técnicos de Fisioterapia e Serviço Social pretendem fomentar a interação entre utentes do Centro de Saúde que frequentam as classes de movimento do Serviço de Fisioterapia e um grupo de crianças do 1ºciclo da Escola Major David Neto de Portimão.

No final da classe, está prevista a realização de um lanche convívio entre os participantes e os técnicos envolvidos.

Ao início da tarde, entre as 14h00 e as 14h45, está programada uma sessão de promoção de «Hábitos de Vida Saudável», realizada pela Coordenadora da UCC Dunas, enfermeira Teresa Teixeira.

No mesmo âmbito, o Serviço Social do Centro de Saúde de Portimão realiza, às 15 horas, uma sessão de esclarecimento sobre «Isenções no Sistema Nacional da Saúde».

Todas estas atividades integram-se no Dia Mundial do Doente e destinam-se a promover hábitos de vida saudável junto da população e uma sessão informativa, dirigida a todos os utentes, sobre as isenções no SNS.

As iniciativas são organizadas pela Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) Dunas, unidade integrante do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Barlavento da ARS Algarve, em colaboração com a Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados (URAP) do Centro de Saúde de Portimão.

Ainda no ACES Barlavento, e sob o lema «Informar para melhor Cuidar», a Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) D’Alagoa, de Lagoa, juntamente com o Gabinete do Utente daquela unidade de saúde, assinala o Dia Mundial do Doente, nos dias 11 e 12 fevereiro, com a realização de duas sessões de esclarecimento e de divulgação acerca da Carta dos Direitos e Deveres dos Doentes, elaborada pela Direção-Geral da Saúde, no concelho de Lagoa.

As duas sessões terão lugar, no dia 11 fevereiro, na sala de reuniões da Unidade Funcional de Lagoa, das 10h00 às 11h00, e no dia 12 de fevereiro, na Academia Cultural Sénior de Lagoa, das 14h00 às 15h00. Todas estas iniciativas têm entrada livre e são dirigidas à população em geral.

Comentários

pub