Deputados do PSD querem mais apoios para o Turismo do Algarve

«São necessários apoios específicos para o Turismo do Algarve» afirmou o deputado algarvio do PSD Bruno Inácio, durante uma audição […]

Assembleia-da-república«São necessários apoios específicos para o Turismo do Algarve» afirmou o deputado algarvio do PSD Bruno Inácio, durante uma audição realizada na Assembleia da República, com João Cotrim de Figueiredo, presidente do Turismo de Portugal.

Na audição promovida pelo grupo de trabalho de Turismo da Comissão de Economia e Obras Públicas, o presidente do TdP foi questionado sobre diversas matérias que dizem respeito ao Turismo do Algarve pelo deputado Bruno Inácio, tendo o parlamentar solicitado mais apoio para o setor na região.

As questões colocadas tiveram como premissa o facto do Algarve representar mais de 32% das receitas do setor a nível nacional, tendo em 2014 batido todos os recordes, ultrapassando as 16 milhões de dormidas.

O parlamentar colocou questões relacionadas com a captação de novas rotas para a região, tendo o dirigente do Turismo de Portugal informado que, em 2014, das 12 novas rotas conquistadas para o País, metade operam no Algarve e que o objetivo para 2015 é a obtenção de 15 novas rotas, sendo parte igualmente substancial deste valor a direcionar para a região.

Foi igualmente abordada a potencialidade do turismo de cruzeiros em Portimão, fruto dos investimentos de valorização que vão ser realizados no porto, tendo João Cotrim de Figueiredo afirmado que é necessário trabalhar mais para a obtenção de cruzeiros que não façam apenas escala, mas que sejam de partida inicial ou de chegada final, pois os estudos indicam que são estes os que mais retorno económico trazem para as cidades.

Entre outras matérias, Bruno Inácio defendeu ainda que fossem alocados à região mais fundos para a concretização do Plano de Marketing Estratégico para o Turismo do Algarve, bem como para a valorização do destino.

Na ocasião, o parlamentar teve oportunidade de elogiar o trabalho realizado pelo setor na conquista de tão bons resultados. “É um esforço coletivo que passa pelas entidades de turismo nacionais e regionais, pelos empresários, pelos trabalhadores do sector e por todos os que recebem bem os nossos visitantes”.

O presidente do Turismo de Portugal afirmou ainda que espera um bom ano turístico em 2015, sendo que, quanto maior for o crescimento, mais difícil será manter os últimos níveis de crescimento.

Comentários

pub