CHA garante que o fornecimento de sacos a doentes ostomizados nunca falhou

O Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Algarve garante que não houve qualquer rutura no fornecimento de sacos a […]

Hospital de FaroO Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Algarve garante que não houve qualquer rutura no fornecimento de sacos a doentes ostomizados nos hospitais da região, como alegou o Bloco de Esquerda.

A administração do CHA desmentiu o BE, assegurando que «não se registaram, nem registam, quaisquer tipos de falhas no fornecimento de sacos a doentes ostomizados tratados nas unidades que integram o Centro Hospitalar do Algarve».

O CHA acrescenta que «nunca foi questionado pelo Bloco de Esquerda sobre esta questão em concreto no sentido de poder prestar os devidos esclarecimentos e desmentir tais falhas».

Num esclarecimento enviado às redações esta terça-feira, o Centro Hospitalar do Algarve diz ainda que a «denúncia» de factos alegadamente «errados» coloca «em causa o bom nome desta instituição pública de saúde», que, garante a administração, «mesmo em período de crise financeira, tem cumprido cabalmente os seus deveres para com os doentes».

Comentários

pub