Carnaval de Altura será dedicado aos «Povos do Mundo»

A festa de Carnaval de Altura, em Castro Marim, vai ser dedicada aos «Povos do mundo». A 14ª edição deste […]

Carnaval Altura (1)A festa de Carnaval de Altura, em Castro Marim, vai ser dedicada aos «Povos do mundo». A 14ª edição deste corso vai percorrer a rua da Alagoa, naquela localidade litoral castromarinense, nos dias 14 e 15 de fevereiro, a partir das 15 horas.

O desfile contará com nove carros alegóricos e muitos foliões, que animarão a festa com «matrafonas, rebuçados, confetis, serpentinas e grupos de mascarados».

«A partir do tema “Povos do mundo”, os participantes no corso do Carnaval de Altura vão mostrar as raízes e as tradições que compõem o mosaico cultural de povos tão diferentes como o indiano, o chinês, o árabe, o italiano, o mexicano ou o africano, tudo isto, polvilhado com a sátira política e social e, ainda, a participação de 10 grupos de animação», antecipou a Câmara de Castro Marim.

Os carros alegóricos representarão diferentes entidades do concelho, nomeadamente as Juntas de Freguesia de Altura, Castro Marim e Odeleite, a Santa Casa da Misericórdia de Castro Marim, o Clube Recreativo Alturense, a Associação Cegonha Branca, a Associação Desportiva e Cultural de Altura, a Associação Amendoeiras em Flor e o supermercado Intermarché.

A terminar as festividades de Carnaval em Altura, dia 18 de fevereiro, realiza-se o enterro do entrudo, no qual, os populares seguem atrás de um boneco de palha transportado numa padiola, a percorrer a rua da Alagoa, perante os gritos dos acompanhantes que choram o morto.

A 14ª Edição do Carnaval de Altura tem a organização conjunta da Junta de Freguesia de Altura e da Câmara Municipal de Castro Marim, o apoio dos Supermercados Corvo e a colaboração das Juntas de Freguesia de Castro Marim e Odeleite e das associações locais.

Comentários

pub