Carminho, Raquel Tavares, Tiago Bettencourt comandam “armada portuguesa” no Festival MED

Os portugueses Carminho, Raquel Tavares, Tiago Bettencourt, a par da nigeriana radicada em Londres Nneka, dos israelitas Balkan Beat Box […]

CarminhoOs portugueses Carminho, Raquel Tavares, Tiago Bettencourt, a par da nigeriana radicada em Londres Nneka, dos israelitas Balkan Beat Box e dos peruanos Cumbia All Stars são alguns dos primeiros nomes do cartaz da edição de 2015 do Festival MED, que a Câmara de Loulé acaba de anunciar na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).

A apresentação no pavilhão do Algarve na BTL contou com a presença da fadista Raquel Tavares. O cartaz, segundo revelou o vice-presidente da Câmara Hugo Nunes, «já está totalmente fechado, mas irá sendo anunciado faseadamente», com tem acontecido em anos anteriores.

Entre os nomes anunciados esta quinta-feira, destaque ainda para a banda luso-angolana Batida e para o português DJ Marfox.

O Festival MED vai decorrer de 25 a 27 de Junho, nas ruas e praças da zona histórica da cidade de Loulé. Ao todo, serão 500 horas de música, 42 concertos, em seis palcos.

Com um orçamento «ligeiramente superior a 200 mil euros», este ano, segundo Hugo Nunes, «o dia aberto vai alterar os moldes de funcionamento, já que, em vez de ser no primeiro dia, como aconteceu no ano passado, passará a ser «no domingo e a música não será o fator principal».

NNeka
NNeka

Como o MED não é só música, haverá os habituais restaurantes e tascas, oferecendo, na sua maioria, as delícias da dieta mediterrânica, bem como cerca de 80 artesão, escolhidos a dedo.

O programa inclui ainda exposições, MED kids, workshops e animação de rua. Tudo para garantir três noites de magia com as músicas do mundo nas ruelas do centro de Loulé.

Comentários

pub