Carlos Azenha regressa ao Portimonense com o «desejo» de voltar à Primeira Liga

Carlos Azenha foi esta tarde apresentado como treinador do Portimonense. O técnico de 48 anos, que regressa a Portimão depois […]

azenhaCarlos Azenha foi esta tarde apresentado como treinador do Portimonense. O técnico de 48 anos, que regressa a Portimão depois de ter orientado o clube na época 2010/2011

, na Primeira Liga, chega com o «desejo» – mas sem a obrigação – de voltar a colocar os alvinegros no principal escalão do futebol português.

Para Carlos Azenha, «é um orgulho estar de volta a Portimão, passei aqui momentos fantásticos. O projeto do clube e as pessoas que aqui trabalham fizeram-me aceitar o desafio».

Desafio que, segundo Azenha, vai para além de uma eventual subida de divisão: «a direção não colocou a subida como meta, mas esse é um sentimento que existe neste clube, o de recolocar o Portimonense na Primeira Liga. Não é uma obrigatoriedade, mas um desejo. No entanto, este é um projeto mais abangente que vai para além da subida de divisão».

Também no plantel, Carlos Azenha vai encontrar caras conhecidas do tempo em que orientou o clube. «Estão aqui três jogadores que treinei quando aqui estive, o Carlos, o Pires e o Ricardo Pessoa. Esses eu conheço, em relação aos outros, as informações que tenho da direção dizem que se trata de um bom grupo para atingir os objetivos e é com estes jogadores que vamos trabalhar».

O Portimonense vem de uma série de quatro jogos sem ganhar, com dois empates e duas derrotas. Carlos Azenha quer que isso mude já no próximo jogo. «Estamos a correr contra o tempo, temos agora um ciclo de jogos com adversários determinantes como o União da Madeira e o Feirense, um ciclo que se inicia já no fim de semana. Estão ainda 60 pontos em disputa, e espero que a equipa tenha um “clique” já neste jogo».

Carlos Azenha destacou ainda um dos motivos que o fez voltar a Portimão. «Devo ter sido o único treinador que, antes de começar o primeiro jogo, já tinha um lenço branco na bancada. O facto de ter conseguido mudar a opinião que tinham sobre mim, uma vez que no final fui apoiado por muitos adeptos, e era desejado, foi uma das coisas que me fez voltar».

Na conferência de imprensa, que também contou com a presença do presidente do clube Fernando Rocha e do diretor-geral da SAD Nuno Ferreira, foi ainda abordada a situação de Vitor Maçãs, que até ontem era treinador dos alvinegros.

«Vai continuar a trabalhar no clube, com a chegada do novo treinador, vamos reunir-nos e definir qual o lugar que vai ocupar na estrutura», adiantou Nuno Ferreira.

A equipa técnica que já acompanhava Vitor Maçãs vai manter-se com o novo treinador Carlos Azenha.

Comentários

pub