Câmara de Portimão organiza percursos naturais para (re)descobrir belezas paisagísticas do concelho

Partir à descoberta da natureza no concelho de Portimão é o convite que a autarquia de Portimão faz com a […]

caminhadaPartir à descoberta da natureza no concelho de Portimão é o convite que a autarquia de Portimão faz com a organização de caminhadas em percursos naturais até ao mês de maio. O primeiro percurso realiza-se no dia 21 de fevereiro entre a Praia do Vau e o João D’Arens.

O ponto de encontro para este passeio é no parque de estacionamento da Praia do Vau, onde os participantes se vão concentrar às 09h30, iniciando um trajeto entre a Praia do Vau e a Ponta João d’Arens pela arriba, com a possibilidade de observar «uma grande diversidade de paisagens e habitats».

O passeio  tem uma duração aproximada de duas horas e meia e vai ser guiado pela equipa de biólogos da Câmara de Portimão, que vão levar os participantes a descobrirem alguns dos segredos naturais presentes ao longo deste percurso com cerca de 3 Km.

No percurso, a autarquia destaca a possibilidade de observar «os acidentes geológicos, como os algares, espécies da flora mediterrânica, como as exuberantes e frágeis orquídeas, os aromáticos tomilhos e alecrins, bem como o voo picado do falcão-peregrino».

Os próximos percursos naturais já estão agendados. O seguinte realiza-se a 21 de março entre o Moinho da Rocha e a Estação da CP, enquanto a 18 de abril será proposto um passeio pelas dunas de Alvor. O último passeio vai ser no dia 23 de maio pela ria de Alvor (Quinta da Rocha), sendo que em todos os casos as inscrições estarão abertas uma semana antes.

As inscrições são gratuitas e limitadas podendo ser feitas até à véspera através do telefone 282 480 412 ou do email [email protected].

Comentários

pub