Basquetebol: Equipas algarvias entram a ganhar nas Taças Nacionais de Sub16

Os campeões regionais da Associação de Basquetebol do Algarve no escalão de Sub 16 Masculinos e Femininos entraram a vencer […]

Equipa feminina sub16 do CB Quarteira "Tubarões"
Equipa feminina sub16 do CB Quarteira “Tubarões”

Os campeões regionais da Associação de Basquetebol do Algarve no escalão de Sub 16 Masculinos e Femininos entraram a vencer na Taça Nacional da categoria, apesar de ambos terem jogado na condição de equipa visitante.

As atletas do CB Quarteira “Tubarões”/La Cabane foram a Lisboa vencer o Maria Pia por 52-101, e os jovens do Ginásio C. Olhanense venceram na difícil deslocação ao reduto do Seixal por 17 pontos (51-68).

Ainda no setor masculino e no jogo entre equipas algarvias, o CB Albufeira venceu o CBQ Tubarões por 60-54.

Também o Portimonense e o Farense iniciaram da melhor maneira a sua participação na Taça Nacional de Sub 16 Femininos, alcançando vitórias motivadoras para as próximas jornadas – Basket Almada x Portimonense (58-62) / Farense x André Resende (72-42).

No rescaldo do fim de semana das provas nacionais das equipas algarvias, destaque ainda para a dupla vitória caseira das Sub 19 femininas do CB Albufeira, frente a André Resende (44-37) e Escola Alberta Menéres (58-37).

O CB Albufeira iniciou também da melhor forma a sua participação na Taça Nacional de Sub 18 Masculinos vencendo tangencialmente o Scalipus, por 47-45.

Quanto ao Portimonense, obteve a sua primeira vitória no Campeonato Nacional de Sub 19 Femininos, tendo ido vencer a Almada o clube local, por 46-48.

Por outro lado, as atletas portimonenses de Sub 14 continuam a sua caminhada triunfal a caminho da 2ª fase do Campeonato Nacional tendo obtido uma dupla vitória nos jogos realizados na Chamusca (39-75) e em Santarém (39-63), ocupando neste momento o 2º lugar.

No próximo sábado, às 15h00, defrontam, em Portimão, o líder Basket de Queluz.

Comentários

pub