Autódromo do Algarve recebe seis grandes provas em 2015

O Autódromo Internacional do Algarve recebe em 2015 seis grandes provas que prometem momentos de enorme emoção e de máxima […]

superbikes2O Autódromo Internacional do Algarve recebe em 2015 seis grandes provas que prometem momentos de enorme emoção e de máxima competição.

Este ano, com a novidade de uma nova corrida de touring cars e de karts, o calendário fica completo com o regresso das já conhecidas corridas de cariz internacional. Como não podia faltar, a prestigiada prova do mundial de Superbike retorna em grande em Junho.

A nova época desportiva começará já em Abril com o FIM CEV Repsol International Championship (24-26 Abril) que, tendo feito a sua estreia no Autódromo Internacional do Algarve no ano passado, o visita agora pela segunda vez. Este ano, além das categorias de Superbike, Moto2 e Moto3, conta ainda com uma nova categoria, a Kawazaki Z Cup.

Logo no mês seguinte, de 8 a 10 de Maio, haverá um fim-de-semana repleto de emoção com a estreia do TCR International Series.

Trata-se de uma nova competição de touring cars que promete aquecer a pista principal do AIA, onde, ao mesmo tempo, se desenrola o campeonato nacional de velocidade automóvel, o Racing Weekend.

Em paralelo, no Kartódromo Internacional do Algarve e também pela primeira vez, terá lugar o CIK Karting European Championship, o campeonato europeu de karting.

Em Junho, o sol e o calor trazem, pela 8ª vez consecutiva, o FIM Superbike World Championship, o Campeonato do Mundo de Superbikes.

calendario_aia_9fev2015Depois de, no ano passado, ter sido a prova mais vista de todo o campeonato, o Autódromo Internacional do Algarve volta a ser palco, entre 5 e 7 de Junho, de uma das mais prestigiadas provas mundiais de motociclismo.

Setembro traz de volta também o Blancpain GT Series, de 4 a 6 de Setembro, com as maiores marcas mundiais de automóveis em competição. Regressa também o Racing Weekend, o campeonato nacional de velocidade automóvel.

Em Outubro, e como não poderia deixar de ser, a história repete-se na pista do AIA. De 23 a 25 de Outubro, os históricos voltam à competição numa das melhores provas de clássicos da Europa, o Algarve Classic Festival.

Finalmente em Novembro, depois do sucesso da estreia no ano passado, novos recordes irão ser batidos no Maxi Endurance 32h. Entre 27 e 29 de Novembro, serão 32 horas consecutivas de competição automóvel, onde estarão em jogo vários recordes do mundo.

 

Bilhetes SBK a preços imperdíveis

A decorrer até 30 de Março, está uma campanha de 35% desconto sobre os valores faciais dos bilhetes para o Campeonato do Mundo de Superbike. Este ano o AIA apresenta valores ainda mais atrativos, a partir de 7€.

Como é já habitual em todos os eventos desportivos do AIA as crianças com idade igual ou inferior a 12 anos têm acessos gratuitos.

Mais informações: [email protected] ou (+351) 282 405 642

Comentários

pub