Atleta do Ferreiras conquista quatro títulos nacionais em natação adaptada

O nadador Filipe Santos, agora integrando a equipa do FC Ferreiras, obteve quatro títulos de campeão nacional nos 50, 100 […]

Campeonato Nacional de Inverno_1O nadador Filipe Santos, agora integrando a equipa do FC Ferreiras, obteve quatro títulos de campeão nacional nos 50, 100 e 200 metros Mariposa e ainda nos 50 Livres, no Campeonato Nacional de Inverno para a Deficiência Intelectual, que se disputou no fim de semana na Mealhada.

O segundo nadador da equipa, Alexandre Silva, que apenas entrou para este projeto no início de Janeiro e fez a sua estreia em competição no fim de semana, conquistou o 6º lugar nos 25 metros Livres.

O Futebol Clube Ferreiras criou este ano uma equipa de competição em natação adaptada, que conta, neste momento, apenas com dois nadadores com Síndrome de Down, Filipe Santos e Alexandre Silva, tendo como técnico Paulo Sousa.

No entanto, segundo o clube do concelho de Albufeira, «estão a ser preparadas estratégias de angariação de mais crianças e jovens portadores de deficiência intelectual ou física para esta equipa».

A próxima competição será já a 22 de Fevereiro, o Campeonato Nacional em Piscina Longa (50m), onde o nadador Filipe Santos, atual recordista europeu dos 200 m Mariposa, pretende obter mínimos A para participar no Campeonato da Europa de Itália, em Novembro.

O Clube Futebol Ferreiras pretende, com o lançamento deste projeto, «dar oportunidade de adaptação ao meio aquático ao maior número de cidadãos portadores de deficiência do concelho de Albufeira, assim como dotar os atletas de uma forte vocação competitiva, baseada na formação e dedicação, dando oportunidade de desfrutar da emoção do desporto e da competição, nos níveis nacional e internacional».

Para se juntar a esta equipa, poderá contactar o Futebol Clube Ferreiras através do telefone 289 571 258 ou do mail [email protected].

Comentários

pub