António Covas dá conferência em Loulé sobre o “Futuro da Gestão do Poder Local”

António Covas é o convidado de mais uma conferência integrada no Ciclo “Horizontes do Futuro”, que se realiza no dia […]

António CovasAntónio Covas é o convidado de mais uma conferência integrada no Ciclo “Horizontes do Futuro”, que se realiza no dia 26 de fevereiro, às 21h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Loulé. O professor catedrático da Universidade do Algarve apresenta o tema “O Futuro da Gestão do Poder Local”.

Natural da Vidigueira, António Covas é professor catedrático da Universidade do Algarve desde 2000. Foi docente da Universidade de Évora e obteve o Grau de Agregação pela Universidade de Évora. É doutorado em Assuntos Europeus pela Universidade Livre de Bruxelas. Foi ainda professor convidado da FCT da Universidade Nova de Lisboa, do ISCTE e do Instituto Superior Naval de Guerra.

Desempenhou outras funções, nomeadamente a de membro da Rede Ibero-Americana de Governança e Desenvolvimento Territorial, da Rede Colaborativa Cidadania e Território, Conselheiro Nacional de Educação (CNE), membro da Comissão de Gestão do Algarve Sustentável, PROVERE, membro da Unidade de Gestão do PRODER ALGARVE CENTRAL, membro da Unidade de Gestão do PRODER DO BAIXO GUADIANA, vogal não Executivo da Comissão Diretiva do Programa Operacional da Região do Algarve, assessor do Ministro da Agricultura (1995-2000), Pró-reitor e Vice-reitor da Universidade de Évora (1991-1995).

Foi ainda responsável por projetos de investigação e desenvolvimento, nomeadamente na área dos Estudos Europeus e dos Estudos Rurais e Territoriais. Tem várias obras e estudos publicados nestas áreas.

Comentários

pub