Alcoutim promove tertúlia sobre história de família de artistas dinamarqueses que ali viveu nos anos 50

“Encontro sobre os elementos da Família Swane” é o tema da próxima tertúlia “A Palavra Sexta à Noite”, que decorrerá […]

Casa dos condes“Encontro sobre os elementos da Família Swane” é o tema da próxima tertúlia “A Palavra Sexta à Noite”, que decorrerá na Casa dos Condes, Biblioteca Municipal de Alcoutim, no próximo dia 13 de fevereiro pelas 18h00.

A história de uma família de pintores, reconhecidos e muitos conceituados, da Dinamarca, despertou a curiosidade de duas pesquisadoras daquele país, Lisa e Else, que, em 2013, rumaram até à vila Alcoutim para descobrirem informações sobre a temporada que esta família passou neste concelho.

A família Swane chegou a terras alcoutenejas, na década de 50, num camião convertido em autocaravana (fenómeno inédito à data), o que despertou uma onda de curiosidade entre os habitantes.

Foi numa biografia escrita por si que Gerna Swane contou este episódio. É também em muitos dos seus quadros que se podem encontrar paisagens que retratam a beleza de Alcoutim.

Com o objetivo de trocar informações e debater a importância da influência da estadia desta família em Alcoutim, a iniciativa conta com a presença de ambas as pesquisadoras, que trazem consigo mais elementos sobre a história e vida dos Swane.

Com organização do Município de Alcoutim, o evento tem entrada gratuita e promete esclarecer curiosidades sobre esta experiência multicultural nos anos 50 do século passado.

Conheça aqui mais elementos sobre os Swane.

Comentários

pub