2ª edição dos Encontros de Fotografia de Lagoa incluem residência e Algarve Photo Fair

A 2ª edição dos Encontros de Fotografia de Lagoa – ENFOLA 2015 apresenta duas novidades na sua programação: uma residência/workshop de […]

terra algarviaA 2ª edição dos Encontros de Fotografia de Lagoa – ENFOLA 2015 apresenta duas novidades na sua programação: uma residência/workshop de formação avançada e o Algarve Photo Fair, uma exposição coletiva/venda de fotografia de autor.

Além da exposição retrospetiva, o Concurso Internacional de Fotografia “Terra Algarvia – no rumo da identidade” explora a temática da identidade e da cidadania da região, através de fotografias a cores e/ou a preto e branco, analógicas ou digitais, do passado ou atuais (cinco fotografias por cada concorrente).

O Concurso, que deixa margem para toda a criatividade – devendo cada portefólio ter um contributo para dar a conhecer a identidade da terra algarvia – terá um total de 1.500 euros em prémios (1º prémio + 3 menções honrosas).

O regulamento detalhado será divulgado em março, a submissão de portefólios decorrerá de maio a setembro, sendo os resultados divulgados em setembro.

Os Encontros de Fotografia de Lagoa integram-se no ciclo de eventos «2015 – Ano da Vinha e do Vinho», promovido pela Câmara Municipal lagoense.

Os Encontros resultam de uma parceria da Câmara Municipal de Lagoa e da Universidade do Algarve.

Informações atualizadas irão sendo colocadas no Facebook dos Encontros e do Município de Lagoa e também no site do Município de Lagoa.

Comentários

pub