Vila do Bispo lança roteiro sobre história paleo-geológica das praias da Salema e Mareta

O livro “Roteiro Paleo-Geológico das Praias da Salema e Mareta (Concelho de Vila do Bispo)”, editado pela Câmara de Vila […]

Livro BeatrizO livro “Roteiro Paleo-Geológico das Praias da Salema e Mareta (Concelho de Vila do Bispo)”, editado pela Câmara de Vila do Bispo, vai ser lançado este sábado, 17 de Janeiro, às 17h00, na Pousada de Sagres.

Da autoria de Beatriz Oliveira, a obra dá a conhecer aspetos importantes da geologia da Praia da Mareta (Sagres) e da Praia da Salema (Budens), quer no domínio da informação escrita, quer no incentivo da deslocação do leitor aos locais.

O trabalho decorreu no âmbito da tese de mestrado da autora, que dedicou especial atenção ao território de Vila do Bispo pelo facto de aqui se encontrarem alguns lugares emblemáticos da história geológica, aliados a todo um potencial turístico e facilmente acessíveis.

Para a investigadora, o grande objetivo deste roteiro é que ele seja «um verdadeiro manual de campo».

Beatriz Tomás Oliveira nasceu em Leiria, em 12 de junho de 1974. É docente desde 1998 e, presentemente, leciona na EB2,3 de São Vicente, em Vila do Bispo.

Comentários

pub