Utentes e autarcas alentejanos exigem reparação do IC1 entre Alcácer e Grândola

Os utentes das estradas do Litoral Alentejano e autarcas desta zona do país exigem «a reparação urgente do troço da […]

EN120_Grandola_AlcacerOs utentes das estradas do Litoral Alentejano e autarcas desta zona do país exigem «a reparação urgente do troço da EN 120/IC 1», entre Alcácer do Sal e Grândola, para combater o aumento de sinistralidade que se verificou nesta via.

A estrutura coordenadora das Comissões de Utentes do Litoral Alentejano reuniu-se esta semana com mais de três dezenas de autarcas e membros de diferentes comissões de utentes. Neste encontro, além da exigência da reparação da via, foi decidido agendar uma marcha-lenta para 27 de fevereiro, entre Alcácer do Sal e Grândola, como forma de protesto contra o estado de degradação da estrada.

Segundo os utentes desta via, os acidentes neste troço têm vindo a aumentar, «com feridos, muitos deles em estado grave e com mortos».

Paralelamente, será lançada «uma campanha de sensibilização a todos os utentes desta via (milhares de automobilistas, de famílias, de empresas, de motoristas profissionais, com destaque para o transporte rodoviário de combustíveis e outras cargas)» e repostos «todos os materiais de informação/divulgação em toda esta estrada».

Comentários

pub