Turismo do Algarve volta a mostrar o que vale na Fitur em Madrid

A Região de Turismo do Algarve (RTA) vai estar presente na edição 2015 da Feira Internacional de Turismo – FITUR, […]

fitur_1A Região de Turismo do Algarve (RTA) vai estar presente na edição 2015 da Feira Internacional de Turismo – FITUR, que se realiza entre 28 de janeiro e 1 de fevereiro, em Madrid.

Para promover o turismo da região neste mercado de proximidade, serão apresentadas as grandes apostas do Algarve para este ano, não só para o Verão, como também para as outras épocas do ano.

Para o presidente da RTA Desidério Silva, «estar na FITUR é muito importante já que o Algarve é o maior destino turístico de Portugal. É essencial dar a conhecer a sua realidade e o seu potencial, pois o Algarve não é apenas mar, sol e golfe, mas é igualmente o turismo de natureza, os desportos náuticos, a aventura na serra e a sua fantástica gastronomia, entre outros aspetos e valores que devem ser tidos em conta na altura de decidir um destino de férias».

No âmbito do plano promocional da região do Algarve para os mercados externos, a RTA integrará o stand do Turismo de Portugal na FITUR, através de um módulo próprio localizado no pavilhão 4.

No stand estará também presente o Balcão Prove Portugal, onde haverá degustações de vinhos e outros produtos nacionais de excelência, enquadrados no âmbito da promoção da gastronomia portuguesa «Prove Portugal».

O Algarve, em parceria com a Rota dos Vinhos do Algarve, terá rosés, brancos e tintos para provas, e distribuirá passaportes desta rota.

fitur_2A Feria Internacional de Turismo é um ponto de encontro anual para os profissionais do turismo internacional e a feira líder para os mercados recetores e emissores da Ibero-América.

Na edição de 2014 contou com mais de 9 mil empresas expositoras de 165 países e regiões, cerca de 120 mil participantes profissionais e 97 mil visitantes.

Estiveram também presentes mais de 7 mil jornalistas de 60 países, o que evidencia a importância da FITUR no circuito internacional de feiras de turismo.

O Algarve é a principal região turística de Portugal: o ano passado registou mais de 16 milhões de dormidas e receitas acima dos 665 milhões de euros.

Entre janeiro e outubro de 2014, o número de turistas espanhóis no Algarve aumentou 28,4% nos hóspedes e 26,8% nas dormidas, comparativamente ao período homólogo.

Nos primeiros dez meses de 2014, a região algarvia recebeu a visita de mais de 267 mil turistas espanhóis, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística.

Comentários

pub